Polícia investiga suposta compra de votos em Barreirinhas

A Polícia Civil do Maranhão investiga, desde o dia 7 de outubro deste ano – dia do 1º turno das eleições municipais – uma denúncia de compra de votos contra o prefeito eleito de Barreirinhas, Léo Costa (PDT).
Naquele domingo, a Polícia Militar conduziu à delegacia Willame Lopes, suposto agiota da região, sob suspeita de compra de votos.
Com ele foram apreendidos, além de vários talões de cheque contendo apenas os canhotos e diversas notas promissórias, nada menos do que nove cheques da Câmara Municipal de Barreirinhas, em valores que variam de R$ 400 a R$ 29 mil. O presidente da casa, vereador Charles Enoque Constantino Silva é aliado político do pedetista.
Willame também andava com santinhos e vários outros cheques de terceiros. Todos assinados. Há suspeitas de que, na maioria dos casos, os cheques apreendidos com o suposto agiota teriam sido “comprados” por ele das mãos de cabos eleitorais de Léo Costa, que precisavam do dinheiro para gastar na reta final de campanha.
A Presidência da Câmara Municipal ainda não foi ouvida sobre o caso. O blog já entrou em contato com a assessoria de Leo Costa para que ele dê sua versão dos fatos e aguarda retorno. O Ministério Público Eleitoral ainda não tomou qualquer medida em relação ao caso.
5