segunda-feira, 3 de setembro de 2012

NUMEROS DAS ELEIÇÕES EM ALTAMIRA . PESQUISA

Pesquisa revela Dr. Ricardo na dianteira em Altamira

O candidato Dr. Ricardo (de azul) ao lado de Ubiratan, candidato
a vereador e simpatizantes

Uma pesquisa do instituto Exata, realizada em Altamira do Maranhão, revela que o candidato Dr. Ricardo está na liderança da disputa eleitoral na cidade.
A situação que se apresenta já era esperada, a polarização entre Ricardo (PMDB) e o prefeito Arnaldo Gomes (PT). Arnaldo mesmo tendo cometido uma série de erros e deixado de honrar compromissos ao longo do mandato, ainda tem a força da máquina administrativa. Ricardo, membro de uma das tradicionais famílias na política da região, tem em seu favor, um grupo sólido e a experiência de alguns nomes como o pai,  José Miranda e o tio Miguel Ribeiro.
Miranda já foi prefeito em Altamira e em Brejo de Areia. Miguel Ribeiro, vereador por vários mandatos em Brejo de Areia, é conhecedor profundo das vielas da política. Seu trânsito fácil em todos os segmentos políticos e sociais da região de Altamira e Brejo, o credenciam como um dos coordenadores da campanha.
Gráfico da pesquisa mostra a situação dos candidatos
Na pesquisa Exata, realizada entre os dias 21 e 24 de agosto, Ricardo é apresentado com 56% das intenções de voto. O prefeito Arnaldo, figura com 41%, enquanto o candidato Delson Lopes (PRB) tem apenas 1%.
No quesito rejeição, os números da exata apresentam o prefeito Arnaldo Gomes com 44%. Ou seja, 44% do eleitorado, aferido em uma amostragem de 500 pessoas, não vota de maneira nenhuma no prefeito. Os candidatos Ricardo e Delson aparecem nessa avaliação com 20% cada um.
A pesquisa, registrada no TRE sob o protocolo 00142/2012, mostra que a maioria do eleitorado está convicto de que Dr. Ricardo é quem vencerá a eleição. Quando perguntado quem o pesquisado acha que vai vencer “independente do seu voto”, os números apontam 49% para Dr. Ricardo contra 34% dos que acham que o eleito será Arnaldo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário