sexta-feira, 21 de setembro de 2012

MARGARETH GANHA ELEIÇÃO EM VITORINO, DIZ PESQUISA

Margareth permanece na frente e deve vencer as eleições em Vitorino Freire

Margareth Bringel idera em Vitorino Freire
Na cidade de Vitorino Freire, uma nova pesquisa Econométrica foi divulgada nesta sexta-feira (20) e mais uma vez confirmando a liderança e a vitória da candidata do PMDB à prefeitura, Margareth Bringel.
Na nova pesquisa, Margareth Bringel já teria a preferência da maioria da população, pois já soma 51,4% das intenções de voto. O candidato do PT do B, Zé Leandro, apareceu com 45,1% do eleitorado. A Econométrica ainda afirmou que 2% estão dispostos a votar nulo e que 1,4% não responderam ou ainda estão indecisos.
Comparando com a pesquisa inicial da Econométrica, divulgada pelo Blog no início de setembro, apesar da diferença entre os dois candidatos permanecer no mesmo patamar, algo em torno de 6%, alguns dados são significativos e favoráveis à candidata Margareth Bringel e que levam o Blog a entender que a peemedebista vencerá as eleições no dia 07 de outubro.
O primeiro dado a ser observado é o baixo número de eleitores que afirmaram votar em branco, nulo ou estão indecisos. Somando-se todo esse eleitorado, de acordo com a pesquisa, ele não chegaria a 4%. Ou seja, por mais que todas essas pessoas decidissem votar no candidato do PT do B, mesmo assim ele não conseguiria tirar a diferença de 6% que existe favorável a Margareth Bringel.
E como dificilmente, principalmente no interior onde a eleição é polarizada e acirrada, ninguém modifica o voto faltando 15 dias para o pleito, a tendência é que a peemedebista vença as eleições.
Esse também é o pensamento da maioria dos entrevistados, pois 47,8% acreditam que Margareth Bringel seja a vitoriosa nas eleições municipais, enquanto que 42,4% acreditam que Zé Leandro seja o vencedor das eleições em Vitorino Freire.
A pesquisa ECONOMÉTRICA ouviu 554 eleitores entre os dias 12 e 14 de setembro e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo MA-00251/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário